Maquiagem | Tutorial: Azul e Rosa + 3 opções de batons

Hell-o esquisitas e estranhas do meu negro coração!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!!
Hoje vou estrear a série de maquiagens aqui do blog. Sim, eu já falava de maquiagens antes, mas agora, trarei tutoriais pra vocês. *-*
Bem, por enquanto serão tutoriais em fotos, mas quem sabe mais pra frente, eu adicione tutoriais em vídeo?! Já é um ponto de partida, não é mesmo?
Então vamos lá...


Eu tô tentando colocar mais cor nas minhas maquiagens. Como vocês devem saber eu não uso roupas coloridas, praticamente não tenho peças que não sejam pretas. Não gosto mesmo de usar roupas coloridas, só algumas leggings estampadas que contém alguma cor. Então, quero introduzir mais cor nas makes. Minhas paletas de sombra sempre ficam com as sombras pretas/marrons/avermelhadas/roxas vazias e as outras cores geralmente vão pro lixo, pois não são usadas e perdem a validade. Eu parei pra pensar o quão chato e ridículo isso é. Pra que comprar uma coisa se não vai usar por completo? Então decidi usar. Vou usar todas as cores, tentar administrar todas elas. Resolvi começar misturando duas cores que estranhamente se combinam: azul e o rosa. Primeira vez que faço um isso, então relevem qualquer coisa...

♦ Tutorial:


Passo 1: Comecei desenhando o côncavo com uma sombra rosa e esfumando bem, do canto externo ao interno, subindo um pouco a cor.
Passo 2: Passei um lápis branco na pálpebra móvel para pigmentar mais a sombra seguinte. (Pode ser usado um corretivo ou um primer no lugar)


Passo 3: Apliquei a sombra azul por cima do lápis branco e esfumei um pouco em cima para criar um degradê com o rosa. (A parte que parece roxinha)
Passo 4: Fiz a mesma coisa na parte inferior dos olhos. Só apliquei as sombras e tentei misturá-las um pouco.


Passo 5: Adicionei um pouquinho de sombra dourada no cantinho interno, só pra dar um ponto de luz e passei lápis preto na linha d'água.
Passo 6: Finalizei com um delineado fininho sem gatinho e muita máscara de cílios, tanto em cima quanto embaixo.
E está pronto!!

Maquiagem colorida é bem difícil de combinar o batom, mas fiz uns testes e até que gostei de alguns, então resolvi mostra pra vocês as 3 combinações que mais gostei.


O primeiro é o batom Preto da Hator, que já tem resenha aqui no blog. (Resenha aqui)
O segundo é o batom nº 6 da Queen Makeup, que vou resenhar em breve.
O terceiro é o batom Saia de Tule da Dailus, que se vocês quiserem, posso resenhar também.

E aí, o que acharam? Usariam essa maquiagem? Com qual batom ficou melhor?
Consegui explicar direitinho? Por favor me digam nos comentários, me mostrem onde tenho que melhorar e formas de fazer isso certinho pra vocês.

Então por hoje é isso!!
Espero que tenham gostado e tirado algum proveito desse minitutorial.
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios, deixem nos comentários!!
Mordidas e até a próxima. ♥

26 comentários:

  1. Gostei muuuuucho da make, mas o colorido com batom preto ficou demaaaaais, mana!
    Ahhh, e tava vendo seu post sobre aniversário no Facebook, teu presente já tá guardado aqui, viu? hahahahahaa
    Se eu tiver grana, envio pra ti, mas vou te falar que tá difícil ainda AUHAUHAUHAUHAHAUH
    Eu gosto muito de vídeos, mas no dia-a-dia, fica mais fácil pra eu acompanhar posts com fotos do que com vídeos, sem contar que eu acho que a visualização fica mais fácil pra depois seguir ou tentar copiar.
    Pensei nessa maquiagem com um delineado gatinho, deu vontade de fazer! E olha que normalmente eu não uso NADA colorido além do batom hahaha

    Beijão, mana! <3
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mana, nem me fale da dificuldade. A coisa tá tão tensa que já estou começando a cogitar a ideia de ir pra rua vender alguma gordice. Tenho que arrumar grana de algum jeito. huahuahuahuahauaahau
      E que bom que você gostou, fico muito feliz com isso!!
      Realmente na correria do dia-a-dia é bem mais fácil acompanhar posts do que vídeos, porque além do passo-a-passo estar todo por etapas, não consome o tempo de um vídeo.
      Com certeza deve ficar mara com um super delineado gatinho. Eu amo delineado, é o que eu mais uso, mas deixei esse sem gatinho só pra facilitar.
      Se fizer a make, me mostra, quero ver como vai ficar em você!! *-*
      Beijão, mana!! ♥

      Excluir
  2. Ficou linda essa make, achei legal como ela muda conforme o batom, tipo, com o rosa ela ficou mais alegre e com o preto já dá outro ar. Adorei o blog :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, o batom faz uma super diferença né?
      Eu também achei que com o rosa, ficou super alegre.
      Obrigada pela visita. ♥
      Beijão.

      Excluir
  3. Impressionante como o batom muda a make! Gostei!
    Vem fazer uma visitinha no meu blog!
    Beijinhos
    Blog|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Vou lá te visitar também. ;*

      Excluir
  4. Eu geralmente nos olhos costumo usar somente as mesmas cores de sombras, que ficam entre azul, roxo e preto. Só na boca que eu costumo ousar mais.
    Amei esse tutorial que você fez...gosto mais de tutoriais feitos em fotos do que em vídeos. :3


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo mudar muito os olhos, fico sempre no preto, vermelho e roxo. Uso muito marrom também, para makes diárias. E amo batons ousados e diferentes.
      Que bom que gostou, prometo trazer mais. ♥

      Excluir
  5. Gostei demais da maquiagem! Ela ficou perfeita com o batom preto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luluzinha!!
      Tô adorando essa coisa de inovar nas cores!!
      Batom preto combina com tudo, você tem que entrar pro time também!!

      Excluir
  6. Arrasou malvadinha!!!
    Faça sempre foto tutorial suas makes são lindas!!!
    Esse Olhão com batom preto lacrou
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Iarinha!!
      Pode deixar que trarei mais tutos pra vocês sim. ♥
      Beijão.

      Excluir
  7. Amiga ficou lindo demais! Um dia precisamos fazer aquelas fotos q estamos prometendo já faz um boooooom tempo. Lindo demais! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaaaaaaa, obrigadaaa!! ♥
      Pois é, na próxima vez que eu for aí na sua casa, a gente faz. ;)
      Tô doida pra aproveitar seu cabelo novo.

      Excluir
  8. Su, te falar que acho que nunca usei sombra rosa, mas gostei em ti, esfumando fica legal :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho costume de usar cores, muito menos o rosa, mas tô mesmo tentando colocar mais cor nas minha makes. É muito chato sempre jogar sombras fora, só pelo comodismo de usar sempre as mesmas coisas.
      Beijão.

      Excluir
  9. Ficou linda, gosto muito de como você explica, não vejo a hora de te ver em vídeo. Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga.
      Tô tentando tomar coragem pra colocar a cara no youtube!! ;)
      Saudades de ti tbm. ♥

      Excluir
  10. Suplen sua malvadinha ficou lindo.
    O tutorial ficou ótimo,da para aprender a fazer a make fácil.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia, meu amooooor, que saudades de você!!
      Obrigada pelo apoio, querida!! ♥

      Excluir
  11. Meu sonho é ter cilião assim huehue parece postiço de tão lindo *o*
    Acho que você mandou mto bem Su,eu amo make colorida, e adorei a combinação que vc criou. Como a treva fala mais alto, minha opção favorita de batom foi o preto.<3 mas acho que deu super certo com as outras cores tbm, super harmoniosas! Fico no aguardo de mais posts assim <3
    bjo sua linda & maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Nay, sua diva!!
      Obrigada!!
      Eu nem acho meus cílios tão grandes, estranhamente acho que eles já foram maiores... não tenho muito costume de usar postiços, tenho preguiça de colocar, confesso. Kkkkk
      Eu também achei muito harmonioso com o batom preto, mas acho que gostei mais com o batom vinho. :D
      Pode deixar que trarei mais tutos sim!! ♥
      Beijão.

      Excluir
  12. Me esqueci de falar: QUERO VER VÍDEO SEU LOGOOOO! Vem pro yt tbm miga, vem <3

    ResponderExcluir
  13. Hey Su, tudo sussa? Cara adorei a sua maquiagem, apesar de detestar rosa em quase tudo, na maquiagem acho bonito. Sei lá parece que dá harmonia e uma cara de saudável independente do lugar rsrs. Confesso que amei a make com o batom preto e o vinho, deu um ar mais dark que acho incrivelmente bacana! Espero mais tutoriais hein? Arrasou mulher! Beijo.

    http://admiravelinconstancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Moamo, arrasou na maquiagem. Tá ótimo o estilo de post. Continue e grave viadoo diaba. ♥♥♥
    www.jeeesribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a maquiagem Suh!
    Ficou linda!
    E eu gostei mais com o batom preto. ^^
    Ah, e achei que explicou direitinho sim. Continue fazendo os tutoriais pra gente!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥